*Just B Yourself*

28 junho 2005

If people like me I welcome them. If they don't, fuck'em

Hoje de manhã fui ao centro de emprego, a uma sessão sobre os cursos que lá têm. Quando cheguei à sala de espera, já estavam montes de pessoas à espera que aquilo começasse (só começou meia hora depois, mas isso agora não interessa nada). Reparei numa rapariga, que devia ter mais ou menos a minha idade, que estava com um bebé ao colo. As pessoas olhavam para ela com um grande desprezo, só porque ela segurava uma criança ao colo... Deviam de pensar "uma jovem tão nova e já é mãe... deve ser uma grande cabra!" Eu não tive com meias medidas; sentei-me ao lado dela.

As pessoas olhavam para mim muito espantadas, mas eu caguei.

Vê-se mesmo que há ainda um grande preconceito na sociedade com as mães adolescentes... Nós merecemos uma oportunidade, não somos nenhuns bichos do mato, nem somos putas de estrada. Merecemos respeito e compreensão. Sei que quando o pessoal da escola onde eu andava soube que estava grávida, me chamaram todos os nomes possíveis e imaginários. Mas não quis saber, quero é que essa gente morra longe. Agora tenho é de provar às pessoas que gostam de mim (mas sobretudo a mim mesma) que sou capaz de seguir em frente. Tenho de ser forte, para mostrar aquelas pessoas que falaram mal de mim que não sou menos do que elas.



2 Comments:

  • Sim sr. gostei da atitude! Nada como mostrar a estas pessoas pindéééricas, cm são as coisas. Esta gentinha, se preconceito fosse merda, andava ai tudo de diarreia, mas o k eles sofrem realmente é de diarreia mental lol.
    Não precisas provar nada a ninguém, nem a ti mesma. Sabes bem que és capaz de seguir em frente, e todos o s que te amam também sabem disso, e apoiam-te sempre que precises =) Pelo menos a mim tens-me sempre do teu lado. Sabes bem o quanto gosto de ti...
    Beijos enormes ***

    By Blogger Just Bi, at 01:21  

  • miga tens muita razão so deves lutar pelo k tu axas...
    teres ficado gravida nao é uma coisa d outro mundo. ate é super normal. apesar d seres novinha assim é fixe vais com a tua filha a disco lol
    apoio te muito miga e sempre te vou apoiar e tu sabes disso. muitos beijinhos

    By Blogger helena serra, at 14:24  

Enviar um comentário

<< Home