*Just B Yourself*

13 julho 2005

É engrançado como as pessoas mudam ao longo dos anos... Eu, por exemplo, mudei bastante. Há anos atrás, não dava importância a certas coisas que agora dou, e outras coisas que achava super fixe, hoje não me interessam nada. Não sei se esta mudança é boa ou má, e é precisamente isso o que me assusta mais. Esta mudança deve-se ao facto de estar a crescer, ter mais maturidade; isso é mais outra coisa de que tenho medo, de crescer. Relembro quando tinha uns 6 ou 7 anos, andava na escola primária. O tempo naquela altura passava tão devagar!... Brincava à apanhada, subia muros, jogava à bola com os meninos, nadava, corria, pulava. Era tão feliz! Naquele tempo nem me apercebia que estava a viver o melhor dos anos. Não tinha preocupações, chatices, problemas, desgostos. Era uma criança traquina, mas muito feliz.
Agora, que já vou a caminho dos 20, tenho receio de não corresponder às minhas espectativas. Com uma filha nos braços, não posso preocupar-me com as futilidades das outras raparigas da minha idade. Enquanto que as outras raparigas se preocupam se têm dinheiro para saírem à noite ou para comprar um par de sapatos que viram naquela loja chiquérrima, choram baba e ranho porque discutiram com o namorado ou estão chateadas com os pais porque não eles não deixaram por posters no quarto, eu tenho de me procupar se tenho dinheiro para fraldas e para o leite, se não deixo queimar o meu jantar enquanto estou a dar sopa à bebé, quando é que vou ter um emprego para deixar de depender dos meus pais...
Dava tudo para voltar atrás no tempo, voltar a ter 7anos... Para estar, pelo menos, um dia sem as complicações do dia-a-dia.